Fato Real
Destaque Você Repórter

Idosa de 104 anos é vacinada contra a Covid-19

Equipe que atua na vacinação contra a Covid em Itaverava
Equipe que atua na vacinação contra a Covid em Itaverava

Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, um fato histórico foi registrado na cidade de Itaverava. Apesar de muita chuva e lama, depois de alguns temporais ocorridos em vários pontos do município, o momento tão esperado aconteceu.

Uma ilustre itaveravense com mais de 100 anos de vida foi vacinada. Nascida no dia 20 de janeiro de 1917, a senhora Maria Inácia de Jesus com seus 104 anos de idade, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

D. Maria tem 104 anos
D. Maria tem 104 anos

A mais antiga moradora da comunidade de Sumidouro na zona rural de Itaverava, foi vacinada em sua residência por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. 

Dona Maria, como é popularmente conhecida, está lúcida e de maneira descontraída deu detalhes da sua vida e os vários desafios enfrentados por ela ao longo dos anos. Também contou as dificuldades enfrentadas quando ainda era criança, e depois de como foi criar sua família trabalhando na roça.

Senhora recebeu primeira dose do imunizante
Senhora recebeu primeira dose do imunizante


Ela e sua nora, Rita, fizeram questão de que fosse servido aos profissionais de saúde, um café feito no fogão a lenha, acompanhado de um delicioso queijo artesanal.

A equipe de vacinação foi formada pelos profissionais Luis Reis Costa, que é o enfermeiro responsável técnico da vacinação, Dra Loren, médica do PSF, Edilaine, técnica de enfermagem de Monsenhor Isidro e a gerente da saúde do município Kerley.

Os motoristas da área de saúde, Claudinei e Ivan conduziram os profissionais nos respectivos veículos da secretaria de saúde. Após a segunda fase da vacinação, quando forem vacinadas os idosos acima de 90 anos. Serão vacinadas as pessoas de 89 anos em ordem decrescente até chegar na faixa dos 60 anos de idade,  quando então receberão a primeira dose.

Ricardo Alexandre
Jornalista/ Morador de Itaverava

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!