Fato Real
Você Repórter

EuSaúde convida voluntários para projeto voltado à Covid-19

O programa EuSaúde Responde Covid-19 é uma ação desenvolvida pelo EuSaúde para atender toda a população brasileira de forma gratuita neste momento delicado de vacinação contra a Covid-19. O projeto lançado essa semana conta com a participação de profissionais de saúde formados e estudantes que esclarecem dúvidas a respeito da vacinação e acompanham as pessoas que estão sendo vacinadas, através do WhatsApp. Os voluntários terão papel fundamental na execução deste projeto.

Para ser voluntário é necessário ser profissional da área de saúde, estudante de medicina, a partir do 8º período, ou estudante de enfermagem, a partir do 6º período.

Os voluntários integrarão o time que esclarecerá as dúvidas das pessoas sobre as fases da vacinação, sobre quem pode ou não pode vacinar, além de acompanhar quem já tomou a vacina para monitorar o efeito do imunizante e possíveis reações.

“Esse projeto é uma forma que o EuSaúde, empresa, que já atua há mais de 7 anos no setor de telemedicina, encontrou de contribuir com esse momento delicado que estamos vivendo. Entraremos com os recursos tecnológicos e profissionais e estamos convidando voluntários para somarem neste esforço”, explica Ricardo Cabral Santiago, CEO do EuSaúde.

O trabalho é remoto e os voluntários poderão atuar de qualquer lugar a partir de um celular ou computador. Os turnos são de quatro horas. Quem puder e quiser pode se inscrever em mais de um turno.

“Essa é uma oportunidade de contribuir socialmente com o país, em um cenário tão complexo e desafiador como a pandemia. O voluntário estará fazendo parte do time da empresa de telemedicina que mais cresce no Brasil (SEGUNDO QUEM?). Isso faz com que haja uma troca de informações qualificada intensa, o que é uma excelente oportunidade para aprender mais e participar da farmacovigilância da vacina contra a Covid-19”, lembra Ricardo Cabral. No final do programa, os voluntários receberão um certificado que pode ser usado para fins acadêmicos. Os interessados podem se inscrever neste link. As inscrições já estão abertas e permanecerão assim enquanto durar o projeto. Depois de se inscrever o voluntário passará por um treinamento. “Não temos dúvidas de que é uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional, além de colaborar com o país em um momento tão delicado como esse”, afirma Ricardo Cabral.

Quem? Profissionais da área da saúde

Estudantes de medicina a partir do 8º Período

Estudantes de farmácia a partir do 6º Período

Quanto tempo?Duração mínima de 4h
Benefício imediato? Certificado de trabalho voluntário
Como se inscrever? Neste link

 

Sobre o EuSaúde Educação

O EuSaúde é um programa de atenção e orientação em saúde online que impacta 14 milhões de pessoas direta e indiretamente. Faz parte do grupo RCS, um novo modelo de gestão em saúde que aplica os melhores conceitos em gestão clínica e de sistemas de saúde.

Com o novo projeto EuSaúde Educação, o grupo traz toda a experiência da marca na gestão de hospitais para dentro das escolas. O principal objetivo é minimizar os riscos de contaminação pela covid-19 no momento da retomada das aulas presenciais. A atuação do EuSaúde Educação vai desde o ambiente familiar, orientando pais e responsáveis sobre as melhores práticas de sanidade e proteção, até os protocolos personalizados que devem ser seguidos dentro das escolas para manter o distanciamento social e higienização do ambiente. O projeto conta ainda com um sistema de telemedicina e teleorientação disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana com acesso a médicos de diversas especialidades.

Mais informações: eusaude.com.br/educacao/

Re9 Comunicação

Juliana Oliveira – [email protected] – (61) 9 9559-3713
Regina Trindade – [email protected] – (61) 9 9115-5980

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!