Fato Real
Você Repórter

Cemig prorroga campanha de negociação de débitos

A Cemig prorrogou até o dia 31 de outubro a Campanha de Negociação de Débitos para que clientes com alguma pendência financeira com a companhia quitem suas dívidas com condições especiais. Dessa forma, a empresa está oferecendo condições facilitadas para o acerto das  pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros, oferta especial para negociação nos Canais Digitais da Cemig. A partir de agora, os clientes também podem utilizar o cartão de débito ou crédito para aderir à campanha.

Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento, nos Canais Digitais da Cemig. O pagamento por cartão de débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web (disponível no site [www.cemig.com.br]www.cemig.com.br).

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, destaca que  essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.

“Essas condições são excepcionais para que nossos clientes possam negociar com a Cemig. Vale ressaltar a importância de os clientes pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda a sociedade. A campanha de negociação permite aos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento também poderá ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito, opção disponível em nosso website.”, destaca.

Vale informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.

 Condições de parcelamento

Para parcelar os débitos com condições especiais, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail, utilizando os canais digitais da companhia.  As condições especiais vão até o dia 31 de outubro de 2020.

“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Como parcelar 

A preocupação em reduzir o risco de contaminação nesse período de pandemia é uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus clientes no ambiente digital e permitindo que eles possam registrar todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa.

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço [www.cemig.com.br]www.cemig.com.br, clicando na opção “Parcelamento de Débitos”.

O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br

 

Cemig
Gerência de Comunicação e Marketing

 

 

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!