Fato Real
Você Repórter

13ª Região celebra Dia da Bandeira

Hasteamento das bandeiras
Hasteamento das bandeiras

Hoje, 19 de novembro, comemora-se o aniversário de adoção da Bandeira Nacional como símbolo exponencial da Pátria. A 13ª Região da Polícia Militar, reafirmando sua tradição de amor, respeito e patriotismo, realizou a solenidade às 12 horas de acordo com o cerimonial do Ministério da Defesa. O Comandante da 13ª RPM, Cel Robson Garrido de Paiva Silva, acompanhado de outras autoridades militares, participou da comemoração.

Além do hasteamento, também aconteceu a incineração de Bandeiras que estavam em mau estado de conservação de acordo com o Art. 32 da Lei Nº 5700 de 1º de setembro de 1971.

A Polícia Militar de Minas Gerais já reverencia diariamente a Bandeira Nacional, mas no seu dia, em especial, o símbolo lembra os esforços empreendidos pelos heróis do passado para que hoje todos desfrutem de uma nação livre e orgulhosa de suas tradições.

Incineração das bandeiras
Incineração das bandeiras

A Bandeira Nacional, bem como o Hino, as Armas e o Selo, são símbolos que representam a nação brasileira. A Bandeira foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a proclamação da república. Ela é o resultado de uma adaptação na tradicional bandeira do império brasileiro. A esfera azul representa nosso céu estrelado. Ao centro, está escrita a frase “ordem e progresso”. As 27 estrelas em seu interior representam os 26 estados e o distrito federal. O losango amarelo representa nosso ouro e o retângulo verde representa nossas matas e florestas.

 

Ana Carolina Cobucci
Assessora de Imprensa da 13ª RPM

 

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!