Fato Real
Destaque Sem categoria

Mais duas pessoas morrem em Lafaiete por Covid-19

Equipe de fiscalização na manhã deste sábado no centro de Lafaiete
Equipe de fiscalização na manhã deste sábado no centro de Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia,  confirmou 24 novos casos de Coronavírus na cidade e mais duas mortes em consequência da Covid-19. Os dados estão no boletim epidemiológico deste sábado 23/01.

Mortes
Com os dois registros de hoje, Lafaiete chega ao total de 36 mortes em decorrência da doença causada pelo novo Coronavírus.

Os dois óbitos mais recentes são de duas mulheres: uma senhora de 84 anos, hipertensa e diabética. Ela estava internada no Hospital Municipal de Campanha. E outra de 35 anos, portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Síndrome de Down. Ela estava internada no Hospital e Maternidade São José.

Outras duas mortes estão em investigação para Covid.

Leitos

A ocupação dos leitos em Lafaiete neste sábado está em 51,85% ( UTI) e 20,27% (clínicos).
Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.
Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

Dúvidas sobre Covid-19 podem ser esclarecidas pelo telefone 3769-2637 no horário de  7h às 19h.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!