Fato Real
Regional

Santana dos Montes registra 1º caso de Covid-19

Cidade registrou 1º caso de Covid neste domingo
Cidade registrou 1º caso de Covid neste domingo

A cidade de Santana dos Montes, um dos maiores polos turísticos da região, registrou o primeiro caso de COVID-19. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Aparecida Ferrara, em entrevista à Flávio Pena, do podcast “Santana Online. Apesar de não informar sobre o estado clínico do paciente ou sua identificação ela disse que pessoas que estiveram em contato com ele recentemente já iniciaram a quarentena de 14 dias.

Recomendações

Aparecida Ferrara recomendou à população que tome o máximo cuidado para evitar que o novo coronavírus se espalhe pelo município: “Pedimos à população que mantenha o isolamento social, use máscara, higienize as mãos com álcool em gel ou água e sabão, só saia de casa para fazer o estritamente necessário e evite aglomerações”.

A secretária de Saúde recomendou à população cautela redobrada, já que Santana dos Montes é um município de pequeno porte e o número de contágios pelo novo coronavírus pode aumentar: “Estamos pedindo a contribuição de todos. Que não abusem, nem pensem que isso acontece só com os outros. Está acontecendo agora com a gente e temos de nos prevenir”, acrescentou a secretária Aparecida Ferrara.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!