Fato Real
Regional

Primeira paciente curada de Covid-19 em Barbacena recebe alta hospitalar

Paciente e equipe médica celebram a vitória

Este Sábado foi de comemoração para paciente, familiares e toda equipe médica do Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (IMAIP). Recebeu alta médica a primeira paciente que esteve internada naquela unidade de saúde para tratamento da doença causa pelo novo coronavírus.

Para celebrar a vitória a direção do IMAIP postou em suas redes sociais o momento da saída da paciente e o seguinte texto:

“O mundo enfrenta uma das mais severas doenças que causam milhares de perdas de vidas. O desafio da COVID-19, é grandioso e somente o esforço conjunto de todos poderá fazer com que logremos êxito nesta luta. É com grande alegria que toda a equipe IMAIP, informa que a primeira paciente com quadro de síndrome respiratória aguda grave causada pela COVID-19, que foi curada em Barbacena, recebeu alta do hospital na tarde deste dia 25 de abril. Com certeza isso somente foi possível devido, em primeiro lugar ao esforço de toda a equipe da secretaria de saúde de Barbacena sob o comando dedicado, solidário e extremamente eficiente de Marcilene Dornelas e da prefeitura de Barbacena através do prefeito Luiz Álvaro, que acreditaram na vocação do IMAIP no atendimento à população de Barbacena há mais de 75 anos. Em nome da direção do hospital e de seu Conselho Curador, gostaria de agradecer e parabenizar toda a equipe médica, de enfermagem, fisioterapeutas, técnica, administrativa, serviços gerais e, enfim a toda “família IMAIP” pelo empenho, profissionalismo e dedicação que tornaram possível ajudar essa guerreira a vencer sua batalha pessoal contra esta doença. A você Jordana, nossos sinceros votos de uma vida plena repleta de saúde e alegrias com o desejo de que você siga realizando seus sonhos junto à sua família”.

Dr. Tarcísio Araújo de Oliveira
Diretor Técnico do IMAIP

Dr. Celso José de Araújo Campos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!