Fato Real
Regional

Prefeitura de Carandaí paga salário dos servidores antecipadamente

A administração municipal de Carandaí informa que a partir desta segunda-feira  (28/12) o salário dos servidores públicos da prefeitura começam a estar disponíveis para saque.

Hoje já podem sacar os funcionários do hospital, amanhã (29) podem sacar os servidores da Saúde e CarandaíPrev e no dia 30 os servidores da Educação e Administração/rescisões da Educação (30/11 e 15/12). O retroativo está disponível somente para quem está na ativa em dezembro de 2020.

Retroativo

As pessoas que já estão inativas (aposentados e com contratos encerrados até 30/11/2020) receberão o retroativo somente em 15/01/2021 (30 casos). Isso acontece, segundo a administração municipal, porque não há matrícula ativa para pagar com ativos, terá que ser resolvido, manualmente, e demanda um tempo maior.

Economia

Dentro do mês de dezembro, somando folhas de pagamento (novembro e dezembro), 13º, rescisões e retroativo, foram 8 liquidados, totalizando mais de 6 milhões injetados na economia do município, em menos de um mês.

O prefeito Vasiquinho reforça o compromisso de sua gestão no fim da administração 2017-2020: “Esses quatro anos foram de muitos desafios. Com muito trabalho, seriedade e responsabilidade e com a confiança da população, do empresariado, dos investidores, temos levado a termo, pensando sempre, no que é melhor para nossa população. Neste ano, veio a pandemia do novo coronavírus, que, novamente, nos impôs novos cenários com impactos que ainda vamos continuar sentindo no futuro. Mas vamos nos manter firmes e unidos para que possamos continuar encontrando soluções para o bem de Carandaí”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!