Fato Real
Política Regional

Prefeito libera retirada de mercadoria em balcões em Carandaí

Seguindo deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo de Minas Gerais, o Município de Carandaí prorrogou hoje a vigência da Onda Roxa até o dia 11 de abril. Através do Decreto nº 5579/2021 fica mantido o protocolo restritivo da Onda Roxa, permitindo-se ao comércio não essencial o funcionamento apenas com o balcão na porta para retirada de mercadorias.

Foi excluída deste decreto a disposição que tratava das atividades religiosas, que agora passaram a ser regulamentadas através do Decreto nº 5580, seguindo a decisão liminar do Ministro Kássio Nunes do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, a decisão pode ser revista a qualquer momento, entretanto, será acatada pela Prefeitura enquanto não for revogada.

Prefeito pede colaboração no combate ao vírus

Ao se dirigir aos representantes do comércio e das instituições religiosas, o Prefeito Washington Luis Gravina reforçou que o momento é muito delicado e pediu o bom senso e a colaboração de todos: “Neste momento, temos que pensar que temos seis pessoas internadas, duas aguardando transferência para a UTI e os casos devem aumentar em decorrência das visitas familiares. Estou acatando a autorização do Minas Consciente para que o comércio tenha a chance receber prestações e atender com o balcão na porta, mas peço a colaboração de todos, para evitar filas e cobrar o uso correto da máscara”, disse.

Aos líderes religiosos, o Prefeito alertou que a decisão do Ministro do STF pode ser derrubada, e pediu que, apesar da permissão para atividades presenciais, sejam priorizadas as transmissões on line e que não seja permitida a entrada de membros idosos ou com comorbidades: “Esta autorização só está sendo feita devido à decisão do STF, se ela for alterada, imediatamente iremos alterar o decreto. Sei da importância da fé e da religião na vida de cada indivíduo, mas conto com a colaboração de todos para que não haja aglomerações e que nenhum fiel seja colocado em risco ao participar destas celebrações”, finalizou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!