A parede interna do quarto da casa de uma mulher de 58 anos desabou na madrugada de sexta-feira (19/02) na rua Coronel José Custódio, no bairro São Pedro, em Barbacena.
A moradora estava dormindo quando percebeu o desabamento. Ela ficou com a passagem bloqueada.

Os bombeiros cortaram o cadeado do portão, entraram no terreno e conseguiram fazer contato visual com a vítima. Os militares forçaram a entrada pela porta e fizeram o resgate.

A mulher não apresentava lesões, estava consciente e foi amparada temporariamente na casa de um vizinho.
“A moradora informou que na noite de ontem ela verificou que os caibros que sustentam o telhado da residência vieram a se movimentar e a mesma temendo por sua segurança achou conveniente retirá-los o que acabou ocasionando futuramente o desabamento da parede do imóvel devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada na cidade de Barbacena, a infiltração e a força dos ventos ; o que possibilitou o sinistro no imóvel. Mais uma vez orientamos a população para, verificando o surgimento de trincas rachaduras e qualquer movimentação estranha em sua residência ou escorregamento de massa de terra, que acione imediatamente o Corpo de Bombeiros para adotar as providências cabíveis”, disse o Tenente Harmison Resende que atendeu a ocorrência.

Na manhã desta sexta feira a vistoria foi concluída e o imóvel isolado e interditado. Estrutura antiga (parcialmente de adobe) foi sofrendo adaptações e melhorias com o tempo.
Fonte e fotos: CBMMG