Fato Real
Regional

Ouro Branco tem 65% de leitos para Covid ocupados e segue na onda amarela

Fiscalização foi intensificada
Fiscalização foi intensificada

A Prefeitura de Ouro Branco informa que participa semanalmente das avaliações com prefeitos e gestores da Macrorregião Centro Sul sobre o cenário epidemiológico e assistencial e Programa Minas Consciente.

Analisando ofício enviado pela Macrorregião Centro Sul e o contexto técnico registrado (principalmente vagas disponíveis em leitos dedicados, número de habitantes, etc), o Município de Ouro Branco será mantido na Onda Amarela.  As decisões em Saúde Pública são monitoradas diariamente e levam em conta dados das semanas anteriores, o momento atual, dados específicos da cidade de Ouro Branco e também dos municípios vizinhos, de forma a permitir que seja traçada uma perspectiva futura.

Ouro Branco já teve 670 casos positivos de Covid desde o inicio da pandemia, com 580 considerados curados. Cinco pessoas faleceram em decorrência da doença.

essa sexta-feira, dia 27/11, às 19h, o Município de Ouro Branco registrava os seguintes dados contextuais, segundo informações da administração municipal:

  • O comércio local está cumprindo as regras de distanciamento, disponibilização de álcool em gel 70% e respeito aos medidas sanitárias;
  • Nos próximos dias, será intensificada a atuação das equipes de Vigilância Sanitária e Fiscalização e Posturas na conscientização da comunidade quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e atuação nos locais de maior fluxo de pessoas;
  • Recebimento da doação de 700 litros de álcool do IFMG para a Secretaria de Saúde; aquisição feita pela Prefeitura de 2.000 testes rápidos para Covid-19; recebimento da doação de 500 testes rápidos da empresa Gerdau e 800 testes rápidos da empresa Vale;
  • Hospital Raymundo Campos com média de 65% de ocupação de leitos;
  • Ala de Síndromes Respiratórias e Isolamento do HRC: 01 paciente (s) internado (s);
  • 8 aparelhos respiradores disponíveis;
  • Equipes médicas mobilizadas (médicos, enfermeiros, técnicos);
  • Unidade Extensiva Domiciliar estruturada;
  • Central de Informações da Saúde em funcionamento de segunda a segunda, por meio dos telefones 3938-1168 e 3938-1169.

A situação é monitorada diariamente pela equipe da Secretaria de Saúde e qualquer mudança de quadro será comunicada à comunidade, segundo nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde. “Precisamos como nunca contar com o apoio da população na adoção das medidas de distanciamento, principalmente evitar aglomerações e do uso obrigatório de máscaras”. finaliza o comunicado..

Central de Informações da Saúde em Ouro Branco  atende de segunda a segunda pelos telefones 3938-1168 e 3938-1169.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!