Fato Real
Regional

Onça é capturada em quintal de uma casa em Congonhas

Animal estava agitado
Animal estava agitado

Por volta das 5h da manhã desta sexta-feira 02/10 bombeiros foram acionados em uma residência em Congonhas, onde um homem de 27 anos informou que havia uma onça parda nos fundos do seu quintal.

Felino de porte adulto, pesa cerca de 50 kg
Felino de porte adulto, pesa cerca de 50 kg

No local, os militares confirmaram ser uma onça parda de porte adulto, fêmea, pesando aproximadamente 50 kg e que havia pulado o muro da casa. O felino encontrava-se bastante agitado e acuado atrás de uma caixa d’agua.

Segundo o Sgt. Rogério Mesquita, que comandou os trabalhos a onça tinha um porte agressivo e forte e nem mesmo um cão Rottweiller do morador se atreveu a encarar o animal!

Equipados com EPIs e com o auxílio de um cambão os três bombeiros da equipe conseguiram capturá-la de forma rápida e sem nenhum dano ao animal. Posteriormente a onça foi colocada na gaiola e retirada do local, para segurança dos moradores.

Em seguida foi acionada uma equipe do Ibama que após levar o animal ao veterinário iria solta-la em uma área isolada, de preservação ambiental, bem distante da zona urbana.

Causou estranheza aos moradores que o bairro se situa em uma área urbanizada, com diversas casas e o muro da casa do solicitante é bastante alto. Os bombeiros afirmaram que as queimadas têm causado esta fuga dos animais.

Devidamente equipados os militares conseguiram capturar a onça
Devidamente equipados os militares conseguiram capturar a onça

Fonte, fotos e vídeo: CBMMG>.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!