Fato Real
Regional

Nova secretária dará sequência aos planos de diversificação da economia de Congonhas

Prefeito Zelinho reuniu-se com a nova secretária Wivianni Manso
Prefeito Zelinho reuniu-se com a nova secretária Wivianni Manso

A condução de políticas públicas municipais de fomento da atividade econômica em Congonhas está, a partir de agora, sob a gestão de Wivianni Manso. Graduada em Turismo, pós-graduada em Administração e coordenadora técnica da Agência para o Desenvolvimento de Congonhas (Adecon) durante 12 anos, ela acaba de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Congonhas, Wivianni fala de suas expectativas e desafios ao assumir a pasta, entre eles como administrar a relação conflituosa economia/meio ambiente na atividade minerária. A nova secretária assumiu ser muito difícil imaginar uma atividade econômica que não possua pontos de conflito com o meio ambiente. Mas, para ela o caminho que Congonhas já está percorrendo é o de desenvolver políticas públicas para minimizar os impactos negativos desta relação.

Sobre as vagas de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus Wivianni Manso informa que o Sine de Congonhas não está percebendo grande impacto negativo da Covid-19 sobre a oferta de vagas de trabalho na área da mineração.  Mas isto se deve também ao trabalho do setor de intermediação de mão de obra do SINE, que tem tomado a dianteira no processo da relação com as empresas, convencendo-as a utilizar nossos serviços.

Clique e aqui e leia a entrevista completa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!