Fato Real
Regional

Moradores reclamam de poluição em Carandaí

Moradores dos bairros de Herculano Pena e Novo Horizonte em Carandaí têm enfrentado problemas de poluição e reclamam que uma empresa sediada na região local tem lançado gases poluentes na atmosfera. 

De acordo com os moradores, a extensa camada de fumaça tem causado problemas de mau cheiro, provocado problemas respiratórios, além de sujar as casas e veículos estacionados nas ruas.

O caso chegou à Câmara municipal, onde o vereador Pedro Marconi convocou o acionamento da Comissão de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente para averiguar a denúncia. 

De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, no ato da fiscalização não foi verificado em campo sinais de partículas ao solo que pudessem causar dano, já que o empreendimento estava em processo de produção. 

Segundo reportagem do site Carandaí on-line, no entanto, apesar da não constatação de degradação, é necessária uma perícia no local para uma melhor verificação do fato. Um  boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a decisão do Ministério público.

A comissão formada pelos vereadores deve começar esta semana os trabalhos de fiscalização e apuração da denúncia.

Fonte: Carandai on line.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!