Fato Real
Destaque Regional

IFMG divulga medidas para conter disseminação do coronavírus

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em reunião nesta sexta-feira, 13 de março, determinou medidas a serem adotadas em todos os 18 campi da instituição, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus (Covid-19). As medidas propostas estão em consonância com as recomendações do Ministério da Saúde e com as definições da última reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação (Conif), que também trataram do tema nesta semana.

As unidades do IFMG devem adotar, com efeito imediato, as seguintes ações:

  • Suspender a realização de reuniões e eventos, priorizando reuniões de caráter urgente e com número restrito de participantes;
  • – Evitar a realização de viagens intermunicipais e suspender viagens internacionais;
  • – Atentar para as orientações preventivas, a serem reforçadas junto à comunidade acadêmica, conforme determinações do Ministério da Saúde.

As medidas serão adotadas por prazo indeterminado, até que sejam repassadas outras orientações. Não há, até o momento, definição sobre o cancelamento de atividades acadêmicas, que devem permanecer inalteradas (observadas as questões acima), salvo nova determinação em contrário.

As medidas anunciadas atingem cerca de 17 mil alunos e mais de 2 mil funcionários (entre efetivos e terceirizados). Com Reitoria em Belo Horizonte, o IFMG possui unidades em Betim, Ibirité, Sabará, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Ouro Preto, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Bambuí, Arcos, Formiga, Piumhi, São João Evangelista, Ipatinga, Governador Valadares e Ponte Nova.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!