Fato Real
Gerais Regional

FOB desativa temporariamente pronto atendimento em Lafaiete

FOB em Lafaiete tem atendimento emergencial temporariamente suspenso
FOB em Lafaiete tem atendimento emergencial temporariamente suspenso

O  cenário provocado pelo agravamento da pandemia do novo Coronavírus levou a direção da Fundação Ouro Branco (FOB) a tomar a decisão de desativar temporariamente a unidade de pronto atendimento em Conselheiro Lafaiete, priorizando este serviço na cidade de Ouro Branco.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais nesta tarde de sexta-feira 19/03 a FOB informa que  reforça seu compromisso com a saúde da população de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e região e  comunica que a partir das 19 horas de hoje , devido ao significativo aumento dos casos COVID-19, irá ampliar o número de leitos disponibilizados para o tratamento desses casos em seu hospital em Ouro Branco.

A instituição informa que ampliará a oferta atual de leitos clínicos, de internação, dedicados exclusivamente a pacientes com a doença, bem como leitos de observação no seu Pronto Atendimento 24 horas em Ouro Branco, também exclusivos para COVID-19.

O comunicado justifica que para que a ação emergencial seja possível, serão remanejados e direcionados aos pacientes com Coronavírus seis  leitos de internação do hospital usados para atendimentos eletivos e será ainda desmobilizado temporariamente o atendimento do Pronto Atendimento em Conselheiro Lafaiete,  “que por questões de estrutura e segurança dos pacientes, nesse momento tão crítico, não deve continuar realizando atendimentos, principalmente aos casos de Covid-19. A estrutura de atendimento do Pronto Atendimento desta unidade de saúde passa a ficar ativa no hospital de Ouro Branco”.

Além dos leitos, o hospital de Ouro Branco também ampliará temporariamente seu corpo médico, recebendo dois clínicos e um pediatra que atuam no Pronto Atendimento em Conselheiro Lafaiete.

Em Lafaiete

Na FOB localizada á avenida Professor Manoel Martins na esquina com a rua José Feliciano da Costa,  em Lafaiete, serão realizadas somente aquelas consultas agendadas. Para outras informações  são disponibilizados os  telefones (31) 3749-6161 / 3769-7319 e 3769-7320.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!