Fato Real
Regional

Flexibilizados funcionamentos de bares, restaurantes e igrejas em Congonhas

Congonhas autorizou, por meio de decreto municipal,  desde ontem, restaurantes, bares e lanchonetes a funcionarem, entre 8h e 23h, de segunda-feira a domingo, além do consumo de bebidas alcoólicas dentro do estabelecimento. Até então haviam outras restrições para estes estabelecimentos.

Para que isto possa acontecer estes pontos comerciais devem adotar providências de segurança sanitária como distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas, que serão ocupadas por até quatro pessoas e disponibilização de álcool em gel 70% para clientes e freqüentadores. Caso contrário, estarão sujeitas a penalidades decorrentes da lei.

Igrejas e museus

Outro decreto municipal autoriza, a partir dessa segunda-feira, 26/10, a reabertura de museus e igrejas de Congonhas, para visitação, o que inclui as capelas dos Passos da Paixão, do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Esta medida, segundo o documento, considera a permissão de funcionamento das atividades ligadas ao patrimônio cultural, de acordo com a classificação da “onda amarela” do Programa “Minas Consciente”, a que Congonhas aderiu. A decisão leva em conta ainda a notável importância dos museus e igrejas de Congonhas, para promover a cultura e historia locais.

Durante as visitações, é obrigatório o uso de máscara de proteção, o distanciamento entre pessoas e obediência a todas as normas sanitárias que previnem a disseminação do coronavirus, adotadas pelo Município.

Dias e horário de funcionamento dos museus

O Museu de Congonhas e o Museu da Imagem e Memória voltam a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, horário adotado, a partir de agora, também para as quartas-feiras.

Alerta

A Secretaria de Saúde da Prefeitura alerta, no entanto, que os dados epidemiológicos de Congonhas referentes à Covid-19 seguem preocupantes e, que se houver elevação de casos, o Município, como a região, podem retroceder para a “onda vermelha”, do “Minas Consciente”. Ainda segundo a pasta, Congonhas encontra-se com um dos piores índices de isolamento da região Macro Centro-Sul de Saúde.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!