Fato Real
Regional

Empresa Turin assume transporte público de Congonhas

O prefeito Zelinho e o sócio administrador da Turin, Reinaldo Adriano de Castro Cotta, assinam o contrato
O prefeito Zelinho e o sócio administrador da Turin, Reinaldo Adriano de Castro Cotta, assinam o contrato

A Prefeitura de Congonhas, por meio do Decreto Nº 7.076 de 10 de Dezembro de 2020, autorizou a transferência do contrato de permissão de serviço público da empresa Viação Profeta Ltda para a Turin Transportes Ltda, estabelecida em Ouro Preto.

A empresa já havia assumido o transporte público de passageiros em Ouro Branco no ano de 2017. A Turin passa a operar em Congonhas a partir do dia 1º de Janeiro de 2021. O contrato vence em novembro de 2024.

Para o diretor de Trânsito da Prefeitura de Congonhas, Jeferson de Almeida, “com a chegada da Turin, o que se procura é melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão. Queremos levar a ao usuário mais conforto, por meio de um novo conceito de transporte público”.

Guilherme Schulz, gerente de Relações Institucionais da Turin, acredita que a empresa poderá qualificar o atendimento ao usuário local, utilizando para isso sua expertise no transporte de passageiros. “Já nos primeiros dias de atendimento, iniciaremos com uma frota composta por mais veículos em operação, visando um maior conforto aos usuários, bem como acompanhar a evolução da demanda de passageiros”.

Bilhetagem eletrônica

Turin já atende as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco
Turin já atende as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco

Conforme nota da Turin, em decorrência do uso de um novo sistema de bilhetagem eletrônica, mais moderno, nos veículos que atendem todas as linhas do município, já teve início a substituição dos cartões eletrônicos utilizados atualmente por novos cartões. Os antigos podem ser utilizados até esta quinta-feira, 31 de dezembro.

Nesta primeira fase, somente os cartões de VT e Comum (que utiliza crédito) serão substituídos.

As trocas acontecem no ponto de vendas localizado à Praça Dr. Mário Rodrigues Pereira, nº 105, loja 3, Centro – galeria do Edifício Khater, mesmo local onde funciona o ponto de vendas da empresa Profeta. O atendimento é feito de 8h às 11h e de 13h às 18h, de segunda à sexta (exceto feriados).

Os usuários beneficiários de gratuidade (Deficientes, idosos e demais utilizadores dessa categoria) terão seus cartões substituídos posteriormente, mas poderão utilizar normalmente os cartões atuais, bastando apenas apresentá-los ao motorista no momento do embarque.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!