Fato Real
Regional

Definidas escolas da região que terão ensino médio integral em 2020

A partir do próximo ano, 281 escolas estaduais mineiras oferecerão o Ensino Médio Integral e Integrado para seus alunos.  Nesse modelo de ensino, três eixos formativos orientam o processo de ensino e aprendizagem: Formação acadêmica de excelência; Sólida formação para a vida e Desenvolvimento de competências para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo

Em 2020, sete escolas da região de Conselheiro Lafaiete iniciarão a implantação do Ensino Médio Integral e Integrado com oferta de turmas de primeiro ano. Segundo informações da Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro estas escolas são:

  • E.E.Coronel Celso Resende – Caranaíba
  • E.E. Silvestre Nunes – Casa Grande
  • E.E. Barão de Paraopeba – Congonhas
  • E.E. Monsenhor Antônio José Ferreira – Conselheiro Lafaiete
  • E.E. Monsenhor Horta – Conselheiro Lafaiete
  • E.E. Pacífico Vieira – Conselheiro Lafaiete
  • E.E. Levindo Costa Carvalho – Ouro Branco

A EE Coronel José Ildefonso, do município de Piranga, que começou a implantação em 2018, oferecerá os três anos de escolaridade.

Quem se interessou e gostaria de maiores informações sobre o Ensino Médio Integral, deve entrar em contato com a equipe das escolas que ofertarão esse modelo.

Matrículas

O período de renovação de matrícula para estudantes que já estudam nessas escolas termina no dia 20 de dezembro. Já o período de pré-matrícula de novos estudantes (oriundos de outras escolas, de outras redes ou que estejam retomando os estudos) termina no dia 06 de janeiro.

Para informações sobre o processo de matrícula e pré-matrícula basta acessar: www.matricula.educacao.mg.gov.br

 

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!