Fato Real
Regional

Cruzes e réplicas de caixões são usadas para alertar risco da pandemia

Alertas foram colocados na praça do bairro
Alertas foram colocados na praça do bairro

Num momento em que ainda há pessoas que ignoram o perigo e a letalidade do novo Coronavírus, equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), agentes de combate a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) do bairro Basílica, em Congonhas realizaram uma ação para mostrar a realidade que os profissionais de saúde estão vivenciando neste bairro.

Réplicas de caixões alertam para o perigo do vírus. Covid mata.
Réplicas de caixões alertam para o perigo do vírus. Covid mata.

Com forte apelo emocional e impacto visual  cruzes e réplicas de caixão foram colocadas nas praças,. Além disto, mensagens foram escritas nas escadas e no ponto de ônibus. Esta  foi a forma que os profissionais usaram para informar a população do bairro sobre as medidas de prevenção ao contágio e transmissão da Covid-19.

Toda a equipe participou deste ato e alertou sobre a possibilidade de aplicação de multa para quem não respeitar as medidas previstas em decreto municipal.

Não é momento para aglomerar
Não é momento para aglomerar

A equipe ainda faz um apelo a toda população, usando uma linguagem de fácil entendimento para chegar aos moradores. Quase 500 moradores do bairro já testaram positivo para a Covid:

Querida família Bandeirantes:

Precisamos nos unir em favor da saúde e da vida. Já perdemos muitas pessoas queridas para este vírus e cada um deve fazer sua parte:
✅Mantenha o distanciamento;
✅Use máscara;
✅Redobre os cuidados com a higiene;
E principalmente:
✅✅FIQUE EM CASA!✅✅
Agora o vírus está atacando crianças e se espalhando mais rápido. Não há vagas nos hospitais de BH. O Hospital Bom Jesus é pequeno e só possui 10 leitos de UTI . Os profissionais da saúde já estão cansados, estão adoecendo. Vamos ter consciência, ficar em casa e mostrar nossa união!
DEPENDE DE VOCÊ!
DEPENDE DE TODOS NÓS!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!