
Num momento em que ainda há pessoas que ignoram o perigo e a letalidade do novo Coronavírus, equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), agentes de combate a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) do bairro Basílica, em Congonhas realizaram uma ação para mostrar a realidade que os profissionais de saúde estão vivenciando neste bairro.

Com forte apelo emocional e impacto visual cruzes e réplicas de caixão foram colocadas nas praças,. Além disto, mensagens foram escritas nas escadas e no ponto de ônibus. Esta foi a forma que os profissionais usaram para informar a população do bairro sobre as medidas de prevenção ao contágio e transmissão da Covid-19.
Toda a equipe participou deste ato e alertou sobre a possibilidade de aplicação de multa para quem não respeitar as medidas previstas em decreto municipal.

A equipe ainda faz um apelo a toda população, usando uma linguagem de fácil entendimento para chegar aos moradores. Quase 500 moradores do bairro já testaram positivo para a Covid:
Querida família Bandeirantes:
Precisamos nos unir em favor da saúde e da vida. Já perdemos muitas pessoas queridas para este vírus e cada um deve fazer sua parte:
✅Mantenha o distanciamento;
✅Use máscara;
✅Redobre os cuidados com a higiene;
E principalmente:
✅✅FIQUE EM CASA!✅✅
Agora o vírus está atacando crianças e se espalhando mais rápido. Não há vagas nos hospitais de BH. O Hospital Bom Jesus é pequeno e só possui 10 leitos de UTI . Os profissionais da saúde já estão cansados, estão adoecendo. Vamos ter consciência, ficar em casa e mostrar nossa união!
DEPENDE DE VOCÊ!
DEPENDE DE TODOS NÓS!!!