Fato Real
Regional

Criança de quatro anos morre com Covid-19

Se até o momento a região registrava mortes de adultos por Covid-19, deixando as crianças fora deste triste cenário de óbitos pela doença provocada pelo novo Coronavírus, agora a situação é diferente. O óbito  de uma criança de quatro anos foi registrado no boletim entre os pacientes de outras cidades que são atendidos em Barbacena, configurando a 28° morte. A confirmação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Crianças

A menina que faleceu em Barbacena  estava internada na UTI pediátrica da Santa Casa da Misericórdia. Esse é o primeiro óbito de uma criança na microrregião em decorrência da Covid.  A criança não possuía nenhuma comorbidade.

Em julho a Secretaria Municipal de Saúde de Carandaí informou que  uma criança de apenas  dois anos havia contra[ido o Coronavírus.

Dados atualizados

Os números do boletim epidemiológico deste domingo 27/12, em Barbacena indicam que os casos confirmados tiveram um acréscimo de 34 pacientes, chegando a 1.903. Entre as notificações há três mortes suspeitas e sendo investigadas por intermédio de exames laboratoriais. Neste boletim são 18 pacientes suspeitos, mas que estão internados, enquanto outros 905 pacientes também suspeitos são mantidos em monitoramento.

Já entre os pacientes de outras cidades, mas que recebem atendimento em Barbacena, foi registrado mais um óbito, totalizando agora 28. Estão hospitalizados 20 pacientes.

O total deste domingo era de 53 leitos ocupados.

Fonte: Barbacena on line.

N.R: matéria atualizada às 13:23

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!