Fato Real
Política Regional

Covid: seringas para vacinação em Lafaiete e região já estão em Barbacena

Governador participa da distribuição dos insumos/Fábio_Marchetto
Governador participa da distribuição dos insumos/Fábio_Marchetto

Já está em Barbacena o primeiro carregamento de  seringas a serem utilizadas na vacinação contra a Covid-19 pela regional de saúde daquela cidade, da qual Lafaiete faz parte.

O governador Romeu Zema vistoriou e acompanhou, na sexta-feira (15/1), em Barbacena, região Campos das Vertentes, o recebimento e o início da distribuição dos primeiros lotes de seringas agulhadas para a vacinação na região.

Foram encaminhadas para a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena 170,5 mil seringas agulhadas para distribuir aos 31 municípios de sua jurisdição, que abrange 500 mil pessoas (confira abaixo tabela de distribuição por cidade).

Ao todo, o Governo de Minas adquiriu, de forma antecipada, 50 milhões de seringas agulhadas. Deste total, 21 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede Frios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, que já iniciou a distribuição por todo o estado por meio das superintendências e regionais de Saúde. Além das seringas, o Governo de Minas também adquiriu 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas.

Até o momento, cerca de 7 milhões de seringas já foram enviadas a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado de Minas Gerais. E até esta segunda-feira (18/1), todas as regionais devem receber esses materiais.

Tabela regional

Deste primeiro lote 36 mil seringas serão destinada a Lafaiete. Confira a tabela abaixo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!