Fato Real
Regional

Convênio vai permitir que municípios do Vale do Piranga utilizem os serviços do Ecotres

Presidente Hélio Campos em assinatura do convênio

Convênio assinado entre o Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – ECOTRES e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) permite que os municípios consorciados ao Cimvalpi utilizem os serviços prestados pelo Ecotres.

O ECOTRES é constituído pelos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

O CIMVALPI foi criado com intuito de atender às demandas comuns dos municípios do Vale do Piranga, com especial ênfase para a transferência dos ativos da iluminação pública, num total atual de 45 prefeituras consorciadas.

De natureza jurídica pública, o CIMVALPI tem facilidade de administrar recursos públicos municipais, captá-los de outros entes da federação, além de realizar compras compartilhadas de produtos e serviços, através de registro de preços, o que permite economia e agilidade nas contrações. Desde 2015, o consórcio licitou o serviço de extensão de rede de iluminação pública e insumos para asfalto PMF; e serviço com objetivo de proporcionar a destinação final de resíduos sólidos urbano.

É demanda dos municípios consorciados e preterido pelo consórcio a implantação de outros projetos como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o l licenciamento ambiental regional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!