Fato Real
Regional

Congonhas terá espaço para grandes eventos com distanciamento social

Congonhas ganhará espaço para grandes eventos

 

Por causa da pandemia do novo coronavírus as aglomerações não podem ocorrer.  Os grandes  eventos como shows  estão suspensos,  sem data prevista para voltarem a acontecer.

No entanto, ainda este ano, Congonhas passará a contar com um espaço multiuso, preparado para receber grandes eventos e atividades diárias ou semanais de lazer que, a partir desta pandemia, vão exigir o distanciamento social. A última etapa de obras da Praça de Eventos, entre as avenidas Contorno Norte e Michael Pereira de Souza, no Campinho, segue a passos largos. O projeto sofreu reformulação para baixar custos e tornar aquele espaço ainda mais funcional.

espaço será multiuso

 

Responsável pelo projeto arquitetônico o arquiteto Walber Ângelo de Freitas afirma que é importante, neste momento, pensar como deverão ser utilizados os espaços públicos, como as praças, após a pandemia da Covid-19. “Devemos criar estratégias para devolver ao cidadão, o sentimento de apropriação da cidade. A praça de eventos surge como um relevante espaço verde, de lazer, cultura, inclusivo, justo e saudável. Uma alternativa para a prática de atividades físicas em espaço aberto. É nessas áreas que as pessoas podem caminhar, correr, andar de bicicleta, soltar pipas, etc, mantendo o distanciamento, caso necessário. Depois da pandemia, ela há de se tornar um espaço de múltiplas funções e usos”, considera.

As empresas responsáveis trabalham também na construção da arquibancada,  pista para concurso de marca, pórtico e no projeto de iluminação, que inclui nove torres de 13,5 metros de altura em média.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!