Fato Real
Gerais Regional

Compra do grupo Sales pelo Supermercados BH é aprovada com restrições

Supermercado Sales em Conselheiro Lafaiete
Supermercado Sales em Conselheiro Lafaiete

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta semana, na quarta-feira (23/09), a aquisição, pela rede Supermercados BH, do grupo Supermercado Sales. A autorização do Tribunal à operação foi condicionada à venda de uma unidade de supermercado no município de Carandaí  a outra empresa concorrente.

O negócio entre a BH e a Sales envolve a aquisição de 14 pontos comerciais de varejo de autosserviço (com mais de três caixas ou check-outs) distribuídos em dez municípios de Minas Gerais, e de três postos de combustíveis localizados em Barbacena, São João Del Rei e Ubá.

De acordo com o conselheiro relator do caso, Mauricio Oscar Bandeira Maia, as empresas envolvidas no ato de concentração são concorrentes diretas no segmento de supermercados de autosserviço em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Contagem, Conselheiro Lafaiete e Carandaí. Desse modo, a compra da Sales pela BH poderia reduzir a competição nessas localidades. Já com relação aos postos e às unidades de varejo das outras cinco regiões ficou comprovado que a operação gerou apenas substituição de um agente econômico por outro.

Fonte: Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!