Fato Real
Regional

Com 16 óbitos por Covid Barbacena permanece na onda amarela

Barbacena registrou neste sábado, 03/10   o 16º óbito em Barbacena em consequências de complicações do novo coronavírus.

O número de casos notificados e o total de casos confirmados de covid-19 em Barbacena permaneceram inalterados nas últimas 24 horas. São 4.381 notificações e 941 confirmados, de acordo com o boletim deste domingo (04).

O óbito indicado ontem como suspeito permanece aguardando o resultado do exame. Por outro lado, os pacientes em monitoramento agora são 141, uma redução de seis pacientes em comparação com o dia anterior. Quatro pessoas continuam internadas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os 941 casos confirmados a cidade de Barbacena tem exatos 900 pacientes considerados curados. 23 pessoas estão em isolamento domiciliar e dois estão sob cuidados médicos nos hospitais da cidade.

Onda amarela

Apesar da liberação do Estado para que a macrorregião Centro Sul avance para a Onda Verde do Minas Consciente, etapa que permite maior flexibilização das atividades, o município de Barbacena vai permanecer na Onda Amarela. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira (02). O documento foi emitido depois de uma reunião com o Comitê Extraordinário COVID-19 da Macrorregião de Saúde Centro Sul.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!