Fato Real
Política Regional

Cidades da região se mantêm na onda amarela do Minas Consciente

Uma reunião na manhã desta sexta-feira 18/09 entre prefeitos, Ministério Público, Superintendência Estadual de Saúde e gestores do Sistema único de Saúde (SUS), deliberou que as cidades da microrregião de Barbacena serão mantidas na Onda Amarela do Minas Consciente.

Conselheiro Lafaiete

Essa semana o Estado autorizou, após 28 dias, a macrorregião Centro-Sul a avançar no Minas Consciente para a Onda Verde. Como o Fato Real antecipou ainda ontem, mesmo com esta prerrogativa Conselheiro Lafaiete permanecerá na onda amarela pelo menos por mais uma semana.

O motivo da cautela é o aumento dos casos positivos na microrregião de Congonhas, que obrigou na semana passada, a cidade vizinha a retornar à onda vermelha, em que apenas os estabelecimentos e serviços considerados essenciais têm permissão para continuar funcionando.

Congonhas

A cidade de Congonhas também avança para a onda amarela do Minas Consciente. No entanto, decreto municipal a ser publicado nas próximas horas, torna as ações preventivas mais rígidas na cidade. Se não houver respeito ao regramento, serão tomadas medidas de notificação, interdição e multa, nos termos do Código Municipal de Saúde.

A cidade chegou hoje a 888 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. 493 pessoas estão sendo monitoradas. Nove óbito foram confirmados e um segue em investigação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!