Fato Real
Regional

Carandaí declara luto oficial pela morte de Padre Guedes

Padre Guedes teve atuação em várias cidades da região
Padre Guedes teve atuação em várias cidades da região

O corpo de Padre Guedes, um dos padres mais queridos da região, está sendo velado na paróquia de Bom pastor em Barbacena desde às 9 da manhã. Em seguida, ele será transladado para a igreja de Ressaquinha por volta das 11h30 e  depois para a igreja matriz Sant´Ana em Carandaí, por volta das 13 horas.

O pároco morreu nesta segunda-feira (05/04) em sua casa com 86 anos. Ele jantou na Casa Paroquial, em Barbacena, depois foi rezar em companhia de outros religiosos, quando sentiu-se mal e faleceu.

Leia também: Morre Padre Guedes

De acordo com o padre Julião, responsável pela paróquia de Carandaí, os fiéis poderão acompanhar o velório cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A missa programada para o horário das 13 horas também deverá ser transmitida pelas redes sociais da paróquia Sant´Ana de Carandaí.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Vasiquinho lamentou a morte do padre e  decretou luto oficial de três dias pelo seu falecimento: “Hoje nossa cidade encontra se mais triste. Faleceu nosso querido e estimado padre Guedes. A certeza de uma missão cumprida e certa. Destacando em sua evangelização. Seus ensinamentos com simplicidade e humildade, certamente serão exemplos para todos nós. Fica para todos que conviveram o privilégio inigualável”, publicou. 

Fonte: Carandaí on-line

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!