Fato Real
Regional

Bombeiros combatem mais de 30 focos de incêndios na região

Somente neste final de semana bombeiros das cidades atendidas pela área da 2ª Cia Ind ( Barbacena , Conselheiro Lafaiete, São João del-rei e Congonhas) registraram 35 ocorrências de incêndio em vegetação, atingindo lotes vagos, beira de rodovias, unidades de conservação, ameaçando residência, prédios públicos, áreas agropastoris e até mesmo ameaçando uma subestação de energia elétrica.

Fim de semana foi de muito trabalho para os bombeiros
Fim de semana foi de muito trabalho para os bombeiros

Conselheiro Lafaiete

Os bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados para combater incêndios em áreas de plantações em Queluzito e em Desterro de Entre Rios, bem como no Morro da Mina e no bairro Real de Queluz, além de pequenos outros incêndios em lotes vagos na cidade totalizando 10 ocorrências no fim de semana.

Congonhas

Já na cidade de Congonhas os bombeiros registraram ocorrência de incêndio no bairro do Rosário, Centro, Praia e no bairro do Pires. No total foram registrados seis ocorrências de incêndio.

Um incêndio em vegetação atingiu um amontoado de pneus no Pires em Congonhas. Os bombeiros tiveram muito trabalho sendo gastos 20 mil litros de água.
Um incêndio em vegetação atingiu um amontoado de pneus no Pires 

Barbacena

Foram registrados diversos focos como nos bairros Boa Morte e Floresta onde um incêndio em vegetação ameaçava um caminhão que estava estacionado próximo à área; já na tarde de domingo, às margens da BR 040, na altura do quilômetro 691 proximidades de Alfredo Vasconcelos um incêndio prejudicou o tráfego de veículos.
Na noite do domingo os bombeiros também estiveram no bairro Pontilhão onde um incêndio em vegetação próximo a Avenida Governador Bias Fortes chegou perto de uma área da Cemig onde os bombeiros tiveram bastante trabalho para controlar as chamas.

Ao todo em Barbacena foram registradas 13 ocorrências de incêndio no sábado e no domingo.

Incêndio as margens da BR 040 em Alfredo Vasconcelos prejudicou o tráfego de veículos
Incêndio às margens da BR 040 em Alfredo Vasconcelos prejudicou o tráfego de veículos

São João del Rei

Além do grande incêndio na Unidade de Conservação Ambiental da Serra de São José, houve também registros na localidade de Rio das Mortes, em Santa Cruz de Minas e também no Morro Grande, onde um incêndio no domingo ameaçava a área do Batalhão de Infantaria do Exército sendo empenhados 20 militares daquela corporação para auxiliar os trabalhos dos bombeiros. Ao todo foram registradas seis ocorrências de incêndio na região.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!