Fato Real
Regional

Bares e restaurantes só podem funcionar de 10h às 23h em Congonhas

Já está em vigor o Decreto Municipal N° 7.018 de 2 de setembro, que adota normas complementares às estabelecidas pelo Governo de Minas Gerais em relação à abertura ou fechamento de bares e restaurantes em Congonhas. O documento prevê que esses estabelecimentos funcionem no horário entre 10h e 23h.

O número de consumidores no local deve ser o equivalente a 50% de sua capacidade, sendo que as mesas precisam ter distância de dois metros, com até quatro pessoas, desde que seja de formato retangular. As mesas quadradas podem ter somente duas cadeiras.

Durante a pandemia não é permitido promover entretenimento, como transmissão de jogos, uso de sinucas, música ao vivo, festividades ou atividades que estimulem a aglomeração de pessoas, sob pena de autuação dos proprietários e responsáveis.

O descumprimento das medidas estabelecidas sujeitará o infrator à interdição cautelar do estabelecimento, nos termos dos artigos 95, 96 e 99 do Código de Saúde, multa, além do risco de incorrer no crime do artigo 268 do Código Penal.

Se houver interdição cautelar, o estabelecimento somente será reaberto 24h após o ato, desde que cumpra as determinações legais e regulamentares, além de obter junto à Fiscalização Sanitária o auto de desinterdição.

Leia o documento completo aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!