Fato Real
Lafaiete Política

Vereadores cumprimentam prefeito por conclusão da Alfredo Elias Mafuz

Se a última sessão da semana passada foi marcada por críticas aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, na primeira reunião ordinária desta semana na Câmara de Vereadores de Conselheiro Lafaiete predominaram elogios ao prefeito Mário Marcus pela conclusão das obras na avenida Alfredo Elias Mafuz; a via, um dos principais eixos do tráfego de veículos que deixam os bairros Santa Matilde e Triângulo em direção ao centro da cidade e para quem busca acessar a BR-040, ficou interditada durante quase seis anos, desde o final de 2012, quando o leito da rua afundou em consequência de fortes temporais.

45358a52-179e-4c51-965e-0530d5f4aa73

O vereador Lúcio Barbosa ressaltou também o empenho do próprio Legislativo lafaietense, que exigiu e fiscalizou a conclusão dos trabalhos de recuperação: “Aquela avenida é uma conquista também desta casa legislativa, que acompanhou todo o processo, desde que a via foi interditada, ainda na outra Legislatura. É uma vitória do povo de Lafaiete. Estamos todos de parabéns.”

Ressaltando que a verba que possibilitou a conclusão da reconstrução da rua Alfredo Elias Mafuz foi conquistada por intermédio de um deputado federal, o vereador Alan Teixeira conclamou os eleitores lafaietenses a pensar na cidade quando for às urnas neste domingo: “Temos 94 mil eleitores aqui dentro e a cidade pode fazer dois deputados estaduais e um federal. Se já recebemos estas verbas de fora, imaginem se tivéssemos um deputado federal e dois estaduais fortes! Vamos precisar deste apoio, pois acompanhamos a prestação geral de contas do Município e sabemos que, embora a administração esteja controlando os gastos, o Estado tem uma dívida de 24 milhões para com o Município e, por mais criativos que sejamos, vamos precisar destes representantes pra trazer mais recursos pra cá.”

Por sua vez, o vereador Chico Paulo apontou indícios que sugerem má gestão do dinheiro público na reconstrução da rua Alfredo Elias Mafuz: “Eu passava pela avenida e via uma placa dizendo que vieram três milhões de reais pra fazer aquela obra, que não foi feita. Depois puseram outra placa informando que vieram mais três milhões. Ainda puseram outra placa falando em mais três milhões. O que me chamou a atenção é que estive na inauguração, conversei com o prefeito e ele falou pra mim que aquela obra custou dois milhões e pouco. Se vieram nove milhões e foram gastos dois milhões e pouco, acho que as administrações que passaram deveriam dar explicações.”

O próprio presidente do Legislativo, vereador Darci de Souza, ocupou a tribuna para exaltar o empenho pessoal do prefeito Mário Marcus pelo fim da novela em que se transformaram as obras na Alfredo Elias Mafuz: “O prefeito foi a Brasília, resolveu a situação, fez-se o novo projeto e a coisa aconteceu. A conclusão da Alfredo Elias Mafuz ajudou muito aos moradores dos bairros Santa Matilde, Paulo VI e Triângulo, a quem chega e sai da cidade pela BR-040”, observou Darci de Souza.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!