Fato Real
Política

Vereadora propõe audiência pública para discutir educação inclusiva em tempos de pandemia

Desde março passado, quando as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, escolas e famílias tiveram que se adaptar à nova realidade. Tendo o ensino remoto como única alternativa para não interromper a educação dos filhos, mães e pais precisaram encontrar tempo e, muitas vezes, exercitar a paciência para acompanhar de perto a execução das tarefas escolares por crianças e adolescentes. Se os desafios para pais e educadores já são imensos, para famílias em que há alunos com necessidades específicas de aprendizado o esforço é ainda maior. Afinal, as demandas da educação inclusiva não se restringem às normas estabelecidas pelo currículo pedagógico virtual.

Vereadora Carla Sássi
Vereadora Carla Sássi

Estes foram alguns dos argumentos apresentados pela vereadora Carla Sassi (PSDB) ao solicitar a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete destinada a discutir a educação inclusiva em tempos de pandemia.

O objetivo é colher as impressões dos pais de alunos com deficiência física e cognitiva sobre a experiência do ensino à distância e sanar dúvidas sobre ações e protocolos que precisam ser observados. No requerimento em que formaliza o pedido, a vereadora frisa que a reunião será realizada virtualmente no mês que vem, em data e hora a serem definidas pelo Legislativo lafaietense.

Devem ser convidados, entre outros, o secretário municipal da Educação, Moisés Matias; a diretora da Superintendência Regional de Ensino, Maria de Lourdes Reis Silva Beato; a presidente da AFAUPA (Associação de Familiares e Autistas Unidos pelo Autismo) e integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Isabel Faria; e Dulce Holanda de Carvalho, representante do grupo TDH Lafaiete, entre outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!