Fato Real
Política

Vereador eleito quer evitar polarização entre esquerda e direita

 Giuseppe com a esposa Isabella Dutra Lopes e o filho  Davi
Giuseppe com a esposa Isabella Dutra Lopes e o filho Davi

Casado, 33 anos e pai de um filho, Giuseppe Lisboa Laporte assumirá pela primeira vez, em 1º de janeiro próximo, o mandato de vereador com a missão de dar continuidade, e ao mesmo tempo renovar uma longa tradição familiar na política de Conselheiro Lafaiete. Ele é filho de Maria de Fátima Lisboa e  Benito Laporte e neto de Alfredo Laporte; os dois últimos com atuações na história do Legislativo lafaietense.

Nascido e residente em Lafaiete, Giuseppe é um dos representantes da nova geração política da família Laporte ao lado do primo Dr. Giovanny,  que se candidatou a deputado estadual em 2016. “Minha trajetória política vem de berço , já se tornou tradição familiar, iniciando com meu saudoso avô e  sucessivamente meu pai legislando por vários mandatos no nosso município. Com muita humildade e transparência, juntamente com meu primo Dr Giovanny Laporte, estamos em busca de manter a tradição e o idealismo dos nossos princípios sempre visando o melhor para nossa população”, afirmou.

O novo vereador é médico e exerce a profissão
O novo vereador é médico e exerce a profissão

A devoção à medicina é mais uma característica herdada do pai. Há seis anos Giuseppe atua nas áreas de medicina do trabalho e medicina do tráfego e acredita que a construção de uma sociedade mais justa está diretamente ligada à assistência àqueles que mais necessitam.

Política

Eleito pelo MDB, Giuseppe Laporte considera ultrapassada a bipolaridade que insiste em dividir as correntes políticas entre direita e esquerda: “Juntos fiscalizaremos o Executivo, empregaremos de maneira justa os recursos públicos, esqueceremos a alcunha, já ultrapassada, da direita e esquerda.Vivemos um cenário político caótico, do qual estamos exaustos, moral, civil e economicamente. Estamos aqui para mudar esse quadro. Nosso grupo é pragmático; a intenção é diminuir obstáculos para promover o bem estar de nossa população”, afirma.

Vereador eleito e o pai, Benito Laporte
Vereador eleito e o pai, Benito Laporte

O futuro vereador está disposto a exercer um mandato participativo e quer ouvir a população sempre que precisar decidir sobre os assuntos que afetam o dia a dia da cidade: “É chegado o momento de nos reunirmos com apoiadores e moradores afim de sanar as necessidades da população municipal. Vamos trabalhar para unir o Legislativo e o povo. Faremos um mandato coletivo, sem promessas, com equipe capacitada, visando o bem comum. Juntos, fiscalizaremos o Poder Executivo e empregaremos de maneira justa os recursos públicos. Vamos tornar nossa cidade um exemplo de saúde, segurança, educação e lazer”.

Giuseppe Laporte manifestou profunda gratidão aos 1.224 cidadãos que lhe asseguraram a vitória nas urnas dando-lhe a segunda maior votação entre os vereadores eleitos. Também estendeu o agradecimento a todos que trabalharam na viabilização de sua candidatura.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!