Fato Real
Política

Vereador eleito diz que vai atuar na Câmara como defensor das causas sociais

No último domingo 15/11 sete novos vereadores foram eleitos para a Câmara Municipal de Lafaiete: Giuseppe Laporte, Damires Rinarlly, Professor Eustáquio, Vado Silva, Erivelton Sonho de Rua, Renato Pelé e Pastor Angelino.

Alguns deles são ainda desconhecidos de uma grande parcela da comunidade. Aqui no  Fato Real, nos próximos dias,  vamos levar informações sobre estes novos representantes do povo na Casa legislativa.

Erivelton Sonho de Rua

Erivelton foi eleito no último domingo
Erivelton foi eleito no último domingo

Eleito no último domingo (16/11) com 861 votos, “Erivelton Sonho de Rua” é uma das caras novas que estarão na Câmara de Vereadores a partir do ano que vem. O registro de nascimento o identifica como Erivelton Martins Jayme da Silva, filho de Everaldo Rodrigues da Silva e Ioni Martins Jayme da Silva.

O futuro vereador tem 27 anos e declarou ter concluído o terceiro período do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A declaração de bens que incluiu no registro da candidatura menciona apenas um carro no valor de 20 mil reais.

Residente no bairro Paulo VI, onde construiu sua base eleitoral, Erivelton concorreu este ano pela primeira vez a um cargo eletivo e estreou com vitória candidatando-se pelo PATRIOTA. O nome Sonho de Rua, escolhido para se apresentar politicamente, se refere à marca criada em 2015 na comunidade do Paulo VI para dar visibilidade à cultura de rua através de uma grife de roupas. A iniciativa deu origem ao Instituto Sonho de Rua, que realiza e apoia projetos sociais. No bairro Paulo VI a entidade oferece oficinas de dança, grafite, capoeira, apresentações de esqueitismo, campeonatos de pipa e karatê, teatro e o “Natal Sonho de Rua”, eventos que mesclam alegria, cultura e lazer.

Sonho de Rua projetou o futuro vereador
Sonho de Rua projetou o futuro vereador

Ouvido pelo Site de Notícias Fato Real, rouco pela comemoração e ainda bem empolgado com a novidade, o vereador recém-eleito fez questão de agradecer a cada cidadão que lhe confiou seu voto. Erivelton Sonho de Rua se apresentou àqueles que ainda não o conhecem. “Foi justamente o Instituto Sonho de Rua que me despertou a vontade de entrar pra valer na política depois de estar, por muitos anos, indiretamente ligado a ela. Por meio da parceria estabelecida com o deputado federal Fred Costa, que sempre apoiou nossas ideias e incentivou minha candidatura, já tínhamos conseguido inúmeras benfeitorias para Conselheiro Lafaiete. Por isso, na minha campanha, ao invés de fazer promessas, escolhi focar no que já tinha feito mesmo ainda não sendo vereador”.

Assim que assumir o mandato no que vem, Erivelton Sonho de Rua afirmou que dará especial atenção aos problemas da saúde, segurança pública, educação, esporte e cultura, áreas em que já militava como ativista social. Definindo-se também como simpatizante da causa animal, o futuro vereador acrescentou ter em mente diversos projetos que espera, em breve, ver colocados em prática.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!