Fato Real
Política

Vereador cobra distribuição dos kits alimentação para estudantes

A exemplo do Site de Notícias Fato Real, que já havia repercutido a preocupação dos pais de alunos, a inconstância da distribuição dos kits alimentação aos estudantes da rede municipal de ensino de Lafaiete  foi questionada na Câmara pelo vereador Pedro Américo (PT) ao fazer uso da “Palavra Franca” durante Sessão Ordinária desta terça-feira (20/10).

Kit foi distribuído apenas uma vez
Kit foi distribuído apenas uma vez

A informação inicial era de que a entrega dos kits deveria perdurar enquanto as escolas permanecerem fechadas devido a pandemia do novo coronavírus. Porém, segundo Pedrinho, não é o que está acontecendo na prática: “Entrei em contato com o secretário de Educação e ele disse que os kits de alimentação escolar voltariam a ser distribuídos no final de setembro. Porém, mães têm me procurado para cobrar porque nada foi distribuído. Procuramos saber novamente e informaram que o problema é a licitação para compra de alguns itens dos kits. Estamos preocupados porque existe muita gente passando fome em Lafaiete. Tem criança na cidade que a única alimentação que recebem é a merenda escolar. Por isso a entrega dos kits não pode demorar”.

Pedro Américo observou que, se as licitações públicas sempre deram problema em Lafaiete, quem tem fome não pode esperar. Como alternativa à burocracia licitatória, o vereador sugeriu que se ofereça um auxílio alternativo para que as crianças carentes possam ter o que comer enquanto estiverem impedidas de frequentar a escola. Segundo Pedrinho, há dinheiro para isso e outros alimentos à disposição.

Até o momento a prefeitura de Lafaiete fez a entrega de apenas uma rodada de kit de alimentos neste período de pandemia, que ocorreu no mês de julho.

Leia também:  Estudantes da rede municipal continuam sem receber kit alimentação. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!