Fato Real
Política

TSE indefere candidatura de concorrente a prefeitura de Lafaiete

De acordo com publicação no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de candidatura de Talysson Zebral foi indeferida.

 Talysson Zebra
Talysson Zebra

Publicado o edital, o Ministério Público Eleitoral aforou Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura  de Zebral a prefeito de Lafaiete pelo PC do B, em razão da ausência de filiação ao partido pelo qual Talysson deseja concorrer. Em diligência realizada pelo cartório eleitoral, foi anexado ao processo o “espelho” da consulta feita junto ao sistema de filiação partidária do TSE constatando que o candidato se encontra filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), porém candidatou-se pelo PC do B.

Em suma, segundo a sentença publicada, restou comprovado que o impugnado, tão somente, tem seu nome no Partido Comunista do Brasil, na qualidade de Presidente, não estando filiado à agremiação, requisito necessário para concorrer ao mandato eletivo, como determina a legislação eleitoral.

Sendo assim, o Juiz Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral, Paulo Roberto da Silva, requereu que  fosse julgado improcedente o pedido de registro de candidatura.

Talysson Zebral já recorreu e apresentou defesa.

Vice

O requerimento de registro de candidatura apresentado pelo candidato a vice-prefeito pelo PC do B, Mauro Batista, foi deferido.

Outros

Entre os outros postulantes ao cargo de prefeito,  Àlvaro e Neuza Mapa ainda aguardam julgamento. Aloísio Rezende, Cleber Múcio,Divino Pereira, Mário Marcus e José Ricardo Sírio já tiveram os registros analisados e deferidos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!