Fato Real
Política

Talysson Zebral recorre e diz que continua na disputa pela prefeitura de Lafaiete

Talysson Zebral
Talysson Zebral

Conforme o Fato Real noticiou nesta segunda-feira 26/10 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inferiu o pedido de candidatura de Talysson Zebral  a prefeitura de Conselheiro Lafaiete pelo PC do B, em razão da ausência de filiação ao partido pelo qual Talysson deseja concorrer.

Em diligência realizada pelo cartório eleitoral, foi anexado ao processo o “espelho” da consulta feita junto ao sistema de filiação partidária do TSE constatando que o candidato se encontra filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), porém candidatou-se pelo PC do B. Sendo assim, o Juiz Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral, Paulo Roberto da Silva, requereu que  fosse julgado improcedente o pedido de registro de candidatura.

Em contato com o Fato Real,  Talysson Zebral, que é o mais jovem concorrente à prefeitura de Lafaiete afirmou que a decisão ainda está na primeira instância, que recoreu  e que não está fora da disputa.

O requerimento de registro de candidatura apresentado pelo candidato a vice-prefeito pelo PC do B, Mauro Batista, foi deferido.

Outros

Houve evolução também na análise de pedidos de candidatura no decorrer do dia de ontem pelo TSE. Alvaro e Neuza Mapa também tiveram candidaturas aprovadas,  juntando-se então aos demais:  Aloísio Rezende, Cleber Múcio, Divino Pereira, Mário Marcus e José Ricardo Sírio.

A única pendência então segue sendo a de Talysson Zebral, entre os 8 candidatos à prefeitura local.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!