Fato Real
Política

Talysson Zebral faz balanço das eleições e torce por um bom governo de Mário Marcus

No último dia 15/11, a população de Conselheiro Lafaiete foi às urnas para eleger os 13 (treze) vereadores e o prefeito que vão exercer os cargos pelos próximos quatro anos. Neste ano tivemos uma campanha atípica com distanciamento social provocada pelo COVID-19 e com financiamento público de campanha.

Talysson Zebral durante entrevista na série de reportagens com os candidatos na rádio Carijós
Talysson Zebral durante entrevista na série de reportagens com os candidatos na rádio Carijós

Talysson Zebral (PC do B) avaliou como positivos os 45 dias campanha e afirma que a imprensa tem um papel fundamental no fortalecimento da democracia.  Após ter sido candidato a vereador, estreou sua candidatura ao executivo municipal, sendo o candidato mais jovem do pleito deste ano, com 32 anos.

“Não vencemos nas urnas, vencemos na política, isso é uma grande vitória. Durante toda campanha defendi propostas realistas e inovadoras que beneficiaria toda população, fizemos uma campanha bonita, limpa e propositiva. Mesmo com minha experiência na área pública, aprendi muito ouvindo e dialogando com a população, experiência única, é preciso garantir a participação popular na gestão pública para avançarmos”, afirma Talysson Zebral.

Talysson no momento de votar no dia 15
Talysson no momento de votar no dia 15

Ainda sobre o resultado nas urnas, Zebral disse que torce por um bom governo de Mário Marcus (DEM): “não vejo a política apenas pela ótica partidária, penso na construção de uma cidade melhor para todos, fomos adversários nas eleições, não somos inimigos. Tivemos nossas divergências pontuais, o que é algo natural em uma democracia, agora, precisamos pensar em Lafaiete. Coloco nosso plano de governo a disposição da cidade e desejo ao Mário que faça uma boa gestão, nossa cidade e população merecem.”

 Talysson ainda afirma que: “como cidadão não poderia pensar de maneira diferente, errado quem torce para que ele falhe, a disputa encerrou no último no domingo.”

Para finalizar, sobre seu futuro político Talysson Zebral afirmou: “Nunca deixei de lutar pelos direitos coletivos, por uma sociedade mais justa e fraterna, são mais de 15 anos de militância partidária e nos movimentos sociais, muitas histórias, eleição faz parte de um ciclo e minha vida política continua, saio de cabeça erguida deste pleito, o único ponto que pode mudar será a permanência ou não no PC do B, nosso grupo está avaliando ainda.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!