Fato Real
Política

Saúde e recuperação econômica são metas de Glaycon Franco para o segundo semestre de 2020

O deputado estadual Glaycon Franco retoma oficialmente os trabalhos neste segundo semestre focado nos objetivos que vêm norteando sua atuação pública neste ano atípico: auxiliar os municípios de pequeno e médio porte (particularmente as cidades do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes), a superar a pandemia do novo coronavírus e suas consequências.

Como médico e conhecedor da realidade regional, ele sabe que há um longo caminho a ser trilhado até o controle absoluto da Covid-19. Ao mesmo tempo, concorda que é chegado o momento de avaliar os danos provocados por estes cinco meses de inatividade quase total do setor produtivo, cujos efeitos são queda de renda para as famílias, alta considerável do desemprego e muitos estabelecimentos sem condições de honrar dívidas acumuladas e não vislumbrando outra solução que não seja o encerramento definitivo das atividades.

Glaycon Franco afirma que não vai medir esforços para que saúde e economia tenham peso justo e equilibrado na construção do chamado novo normal que já começa a ser gestada nas esferas administrativas e será gradativamente posta em prática à medida em que a onda de contágios pelo novo coronavírus começar a dar sinais de arrefecimento.

Luto oficial

No sábado 08/08 a Assembleia Legislativa de Minas Gerais decretou luto oficial por três dias em memória dos mais de 100 mil mortos, vítimas do Covid-19 no país. Até esta segunda-feira (10) as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Belo Horizonte estarão hasteadas a meio mastro em sinal de respeito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!