Fato Real
Política

Reeleitos comemoram mais quatro anos de mandato na Câmara de Lafaiete

O clima de cordialidade que permeou quase toda a Sessão Ordinária da Câmara Municipal na terça-feira (17/11), a primeira após às eleições, dominou também as manifestações dos vereadores que continuarão na Casa a partir de 2022.

João Paulo alertou prefeito sobre necessidade de solucionar problemas da cidade
João Paulo alertou prefeito sobre necessidade de solucionar problemas da cidade

Primeiro dos reeleitos a fazer uso da “Palavra Franca”, o presidente do Legislativo, João Paulo Resende (DEM), felicitou os companheiros vitoriosos e lamentou não poder contar com os demais no próximo ano, mas também reservou espaço no pronunciamento para mandar um recado ao prefeito reeleito: “Gostaria de cumprimentar o prefeito Mário Marcus pela reeleição e dizer que, na minha opinião, ganhou o mais preparado para gerir o Município nos próximos quatro anos. Mas o Poder Público precisa estar mais próximo da população. Há problemas fáceis de ser resolvidos que geram grandes transtornos a quem convive diariamente com eles, aos quais devemos dar maior atenção. Peço, portanto, ao Poder Público que se aproxime mais daqueles que mais necessitam”.

Entre os reeleitos, Pedro Américo (PT) será o mais experiente vereador da próxima Legislatura. O parlamentar também ocupou a tribuna para agradecer pelos votos recebidos e saiu em defesa do Legislativo lafaietense: “Agradeço muito às pessoas que acreditaram em mim, mas acredito que muitos dos que perderam também deveriam ter sido reeleitos. Aqui na Câmara até podem ocorrer desavenças, mas não houve nenhum caso de corrupção. A imprensa mente muito criticando os vereadores, cobrando coisas que nós não temos condições de fazer. Somos todos honestos e não há nada de negativo contra a moral de ninguém. Mas fico feliz porque muita gente que comprou votos não conseguiu se eleger, o que mostra que, em parte, a população está aprendendo”.

André Menezes foi o mais votado entre os eleitos com 1.425 votos
André Menezes foi o mais votado entre os eleitos com 1.425 votos

André Menezes (PL) avaliou o próprio êxito nas urnas e disse que não faltou empenho aos colegas que não se reelegeram: “Não é uma corrida ou uma prova que a gente faz; não depende de nós nem do nosso esforço físico, mas sim das pessoas lá fora acreditarem no nosso trabalho e nos promover mais uma vez. Pude acompanhar e sei que muitos aqui fizeram um trabalho de excelência, que são pessoas honradas. Infelizmente, não venceram, mas o trabalho continua. Que Deus abençoe a todos e consigamos na próxima Legislatura o que não foi possível nesta”.

Por fim, Fernando Bandeira (PTB) agradeceu por ter recebido um novo mandato, o que atribuiu ao resultado de um trabalho desenvolvido com dignidade e respeito, orientado pela crença em Deus e pautado pela verdade. O vereador reeleito manifestou preocupação com o alto índice de pessoas que preferiram não se manifestar nas urnas: “Estou feliz pela vitória, mas muito assustado com o número de votos brancos, nulos e de abstenções. Já tínhamos dito nesta Casa que é muito fácil apontar dedos, criticar. Mas era hora de transformar o nosso Município, de mudar se você não estivesse satisfeito com determinados políticos. Um total de 30.137 pessoas poderiam estar reivindicando seus direitos no momento de exercer a própria cidadania. Gostaria que essas pessoas que votaram em branco, anularam o voto ou nem foram às urnas começassem a pensar como querem um município melhor pra viver se estão lavando as mãos. Como poderão reclamar depois?”, questionou Fernando Bandeira

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!