Fato Real
Política

Prefeito não acredita em volta às aulas este ano na rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira (13/08), o prefeito Mário Marcus se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Saúde e membro do Conselho Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, Roberto Sant’ana. O objetivo do encontro foi discutir os protocolos a serem seguidos numa possível retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Prefeito Mário Marcus
Prefeito Mário Marcus

Contudo, ao participar – também ontem – de programa institucional levado ao ar pela rádio Carijós 92,3 FM, o prefeito disse que ainda não chegou o momento da volta de alunos e professores às salas de aula, o que, muito provavelmente, nem deva mais acontecer este ano por causa da COVID-19: “Montamos uma comissão formada pelos conselhos de saúde e educação, além das respectivas secretarias municipais, a fim de estabelecer normas para que, quando houver a volta às aulas, nossos alunos não corram nenhum risco de contaminação. Mas ainda não vejo este momento próximo. Acredito mesmo que, pelos dados que temos obtido, sobre a evolução da pandemia em Minas, não deverá haver aulas presenciais este ano. Mesmo assim, é um trabalho que estamos fazendo com muito critério e responsabilidade para que, quando for possível retomar as aulas presenciais, isso possa ocorrer de forma muito segura”.

Bons resultados

Na manhã desta sexta-feira (14), em entrevista à última edição do “Boletim Coronavírus”, Mário Marcus afirmou que Lafaiete continua obtendo resultados positivos no tratamento de  pacientes infectados por COVID-19 e no controle do contágio pelo novo coronavírus. Ele ressaltou que as ações do Município continuarão em curso, apesar das limitações impostas pelo calendário eleitoral: “Todos os gestores, independentemente de serem ou não candidatos, estão impedidos de fazer qualquer ato que lhes dê visibilidade perante a opinião pública, seja por meio de manifestações ou participação em eventos oficiais. Porém, se houver algum fato novo que exija uma recomendação por parte do prefeito, estaremos prontos para repassar as informações à população. Nunca buscamos visibilidade nas  decisões que tomamos com relação à pandemia, mas sim agir com responsabilidade e passar à população orientações para que tivéssemos hoje esse quadro sob controle em Lafaiete”, assegurou o prefeito.

Boletim Coronavírus
Programa era transmitido por cinco emissoras de rádio
Programa era transmitido por cinco emissoras de rádio

Após cinco meses no ar, o Boletim Coronavírus, que se tornou uma referência de informação sobre a pandemia na região, teve seu último programa hoje. devido ao cronograma do período eleitoral haverá alterações na programação das emissoras de rádio da Organização Agostinho Campos Neto. No entanto, a região não ficará sem a atualização diária pelo rádio sobre o tema. As informações serão incorporadas na edição da manhã do Jornal Falado Carijós, que vai ao ar de segunda a sexta-feira à partir de 8h.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!