Fato Real
Política

Pré-candidato da REDE recebe apoio de Giovany Laporte

Com a abertura da temporada da realização das convenções partidárias as eleições municipais vão ganhando contorno. Em Conselheiro Lafaiete, os bastidores políticos estão movimentados pelos acordos e buscas de apoios.

Num cenário atípico, forjado por uma pandemia, os candidatos terão que mostrar aos desmotivados eleitores mais que apenas criatividade em peças publicitárias e postagens em redes sociais para convencê-los, primeiro a votar e depois, escolhê-los.

Contribuindo para o processo eleitoral o Fato Real estará em reportagens especiais apresentando pré-candidatos à prefeitura local.

Cleber Múcio

Nas costuras políticas lafaietenses vem ganhando exposição na mídia o pré-candidato a prefeito Cleber Múcio (REDE). Recentemente o ex-bancário posou ao lado do ex-prefeito Júlio Barros (REDE), que apesar de ausente dos holofotes políticos nos últimos anos, é sempre uma referência e liderança buscada por candidatos.

Cleber Múcio
Cleber Múcio

“Cleber da Caixa” é o pré-candidato da Rede Sustentabilidade a prefeito. Ele terá Danielle Tereza Carvalho, na sua composição de chapa, como vice. Danielle ganhou destaque nos bastidores políticos ao assumir a presidência da  Federação das Associações de Moradores de Lafaiete (FAMOCOL).

Cléber Múcio Morais tem 68 anos. É Educador/Terapeuta Financeiro. Pós graduado em Gestão Empresarial pela FGV, graduado em Letras pela UFMG e Direito pela FDCL e pós graduando em Gestão Pública Municipal(UFJF), Gestão Escolar(Senac/SP) e Educação Financeira(UNIS-DSOP/SP).

Voluntário e ex-presidente do Lions Lafaiete,  atual presidente do Centro do Adolescente Ativo e vice-presidente da Central da Solidariedade. Até Abril, presidia o PROVE: Projeto Voto Ético/CL.

Esta semana o postulante à sucessão de Mário Marcus (DEM) recebeu publicamente outra importante manifestação de apoio. Trata-se de Giovanny Laporte (PSB). O médico estreou bem na política nas eleições de 2018, quando concorrendo ao cargo de deputado estadual conquistou a primeira suplência em seu partido.

Pré-candidatos buscam apoio de líderes políticos
Pré-candidatos buscam apoio de líderes políticos

Seus 16.293 credenciaram Giovanny Laporte a ser também uma liderança a ser conquistada na corrida eleitoral. O médico chegou a ter seu nome cogitado para concorrer à cadeira de chefe do Executivo, mas descartou a possibilidade, mirando 2022, quando deverá tentar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com espírito agregador Dr. Giovanny afirma buscar uma melhor qualidade de vida para a coletividade de Conselheiro Lafaiete. “Conselheiro Lafaiete precisa de gestores que tenham a capacidade de agregar setores da sociedade, bem como utilizar de experiências institucionais para proporcionar uma melhoria contínua na qualidade de vida de todos os lafaietenses para que nossa cidade tenha o progresso merecido, bem como um desenvolvimento social e econômico que atenda toda coletividade”, finaliza.

Outros

Outros nomes já surgiram como pré-candidatos a Lafaiete de Conselheiro Lafaiete. Entre eles, Neuza Mapa (PDT), Talysson Zebral (PC do B), Alvaro Fernando (PT), Mário Marcus (DEM), e Aloísio  Rezende (PATRIOTA) já se manifestaram publicamente e junto ao Portal Fato Real. Em breve acompanhe as reportagens sobre estes concorrentes à prefeitura de Lafaiete.

Leia também: Fato Real inicia cobertura das eleições municipais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!