Fato Real
Política

OAB Congonhas reúne candidatos a prefeito em debate

As eleições municipais de 2020 estão transcorrendo num ambiente completamente atípico. Por causa da pandemia de Covid-19, os candidatos a prefeito e vereador foram autorizados a iniciar publicamente as campanhas bem mais tarde e tiveram somente 45 dias para levar suas propostas aos cidadãos. Os eleitores também ficaram privados do contato direto com os concorrentes e, desta vez, o chamado corpo a corpo, principal característica da disputa por cargos eletivos, não pode acontecer. O contato entre os moradores e aqueles que estão se oferecendo para ser seus representantes no Legislativo Municipal e no comando da Prefeitura teve prioridade nas redes sociais.

Não bastassem os inesperados obstáculos provocados pelo novo coronavírus, entraram em vigor novas regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral com o intuito de democratizar a disputa. Foi vedada, por exemplo, a colocação de outdoors e utilização de muros e demais espaços públicos para a divulgação de candidaturas. São mudanças muito radicais cujo efeito colateral acabou sendo uma certa desmotivação do eleitor, que parece não ter se deixado contagiar completamente pelo clima eleitoral, como ocorreu nos pleitos anteriores.

Esta aparente apatia dos cidadãos preocupou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que resolveu fazer a sua parte para fortalecer o processo democrático e ajudar os cidadãos a conhecer melhor os candidatos e, no próximo domingo, votar com plena convicção da própria escolha no.

Debate

Com este objetivo, a direção da OAB Congonhas organizou um debate que vai reunir os sete concorrentes à Prefeitura Municipal: Anderson Cabido (PSB); Christian Siqueira (PODE); Dr Cláudio Dinho (MDB); Emir da Autoescola (PSD); Pelé do Restaurante (PRTB); Rafael Duda (PSTU)Tazinho (REPUBLICANO).

O debate acontece logo mais, a partir das oito da noite desta quinta-feira 12/11 na Câmara Municipal Congonhas. Devido à pandemia o debate NÃO será aberto ao púbico.

Acompanhe

O debate será transmitido em tempo real pela página do Site de Notícias Fato Real no Instagram e no Facebook da Rádio Congonhas.

Clique nos links : fatorealsite e  Facebook da Rádio Congonhas.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!