Fato Real
Política Regional

Morre Bonifácio Andrada

Com Covid, Bonifácio Andrada enfrenta piora do quadro clínico
Bonifácio Andrada foi diagnosticado com Covid-19

Faleceu no início da noite desta terça-feira 05/01,  Bonifácio Andrada. A informação do falecimento foi confirmado às 19h30 pela assessoria da Unipac Barbacena, onde era  Reitor.

Conforme o Fato Real informou ontem, ele estava internado desde o dia 16 de dezembro de 2020, e foi diagnosticado com a Covid-19. O  ex-deputado estadual e federal, teve uma piora do seu quadro de saúde, não resistindo às complicações da doença. Ele estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Andradinha, como é conhecido estava com 90 anos.

Andrada

Bonifácio José Tamm de Andrada   foi advogado, jornalista, cientista político, professor universitário e político brasileiro.  Foi deputado federal por 10 mandatos consecutivos. Também  foi vereador de Barbacena e deputado estadual em Minas Gerais.

De tradicional família política de Barbacena, teve 8 filhos, dentre eles políticos como Antônio Carlos Doorgal de Andrada e Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, o ex-advogado geral da União e vice-procurador-geral da República José Bonifácio Borges de Andrada, e o desembargador do TJMG Doorgal Gustavo Borges de Andrada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!