Fato Real
Política

Lafaiete manifesta interesse de adesão a consórcio para compra de vacina

Depois de Ouro Branco tornar público o interesse em aderir ao Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas contra o Covid-19, Conselheiro Lafaiete também informou que enviou à Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) manifestação de interesse de adesão do município ao Consórcio  em formação na FNP, que deve acontecer ainda em março segundo informação da Instituição.

A constituição do consórcio, além da aquisição das vacinas, possibilitará também a compra de equipamentos, medicamentos e insumos pelos municípios consorciados.

Vacinação

Nessa terça-feira (02/03) uma nova remessa de 1510 doses de imunizante chegou à cidade. A aplicação começa amanhã, quinta-feira (04), quando serão vacinados os auxiliares de saúde bucal da rede particular e pública. Na sexta-feira (05) serão vacinados os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais, essa imunização será no Solar Barão do Suaçuí de 8h às 15h30.

Para as pessoas de 85 a 89 anos a imunização começa na segunda-feira (08). Os idosos devem procurar os Postos de Saúde da Família (PSF) de cada bairro. Deve ser realizado um agendamento prévio para evitar aglomerações. Pessoas acamadas receberão a vacinação em casa, para isso, devem entrar em contato com o telefone 9 9227 0622.

As pessoas de 90 anos ou mais que receberam a primeira dose em domicílio, receberão a segunda dose também em casa. Sem a necessidade de nenhum agendamento. A aplicação dessa segunda dose acontece também a partir de segunda-feira, dia 08 de março.

Até o momento 6.820 doses de vacina contra a Covid chegaram a Conselheiro Lafaiete. Estas doses correspondem ao suficiente para imunização de 79% do grupo prioritário definidos inicialmente.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!