Fato Real
Política

Glaycon Franco enfatiza trabalho em benefício de escolas e homenageia professores

Dep. Glaycon Franco
Dep. Glaycon Franco

Todos os caminhos da realização pessoal e do crescimento profissional passam, necessariamente, por uma sólida formação educacional. “Visando a valorização e melhorias nas condições de trabalhos dos educadores, venho desde meu primeiro mandato viabilizando emendas parlamentares para manutenção e ampliação das instituições públicas de ensino, da região do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Território das Vertentes. Todo educador é um lutador incansável para o desenvolvimento nacional. Nesta semana estou imensamente feliz com a aprovação de projeto de lei de minha autoria que cria o Programa Estadual de Saúde Vocal e Auditiva para professores e integrantes do quadro do magistério e de apoio da rede estadual de ensino. Reitero meu grande respeito e admiração pelos professores”, disse o deputado Glaycon Franco por ocasião do Dia dos Professores,  neste 15 de outubro.

Investimento

Desde 2013 até agora, as emendas parlamentares elaboradas por Glaycon que beneficiam escolas e o setor de educação das prefeituras chegam a quase 5 milhões de reais.  Apenas em 2020 o parlamentar já viabilizou o repasse de 858 mil reais. Entre 2012 e 2016, o deputado priorizou os caixas escolares e colaborou substancialmente para a renovação do mobiliário e aquisição de equipamentos por, praticamente, todos os educandários de dezenas de municípios. Cada escola foi contemplada, individualmente, com a verba de 10 mil reais para investir em melhorias internas.

De 2016 a 2018, Glaycon ampliou o foco para escolas da zona rural e de bairros distantes do centros urbanos As prefeituras de Piranga, Brás Pires, Senhora de Oliveira, Rio Espera, Lamim, Queluzito, Casa Grande, Carandaí, Itaverava, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, entre outras, receberam valores entre 150 e 278 mil reais, oriundas de emendas parlamentares propostas por Glaycon Franco, destinadas à aquisição de micro-ônibus  para o transporte escolar. De 2019 em diante, mais escolas puderam substituir o mobiliário desgastado por anos de uso, aparelhar a cantina e montar modernos laboratórios de ciências após receberem recursos destinados pelo mandato de Glaycon Franco. As quantias recebidas variam entre 20 e 30 mil reais para cada uma das instituições contempladas em Alfredo Vasconcelos, Caranaíba, Casa Grande, Congonhas, Lafaiete e várias outras cidades. Somente em Lafaiete, 14 escolas estaduais receberam, cada uma, o montante de 22 mil reais para reequipar suas cozinhas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!