Fato Real
Política

Futuro vereador defende o esporte como ferramenta de inserção social

Renato do Atletique
Renato do Atletique

Entre os vereadores que estarão na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete em 2021 está Renato Gonzaga de Melo. Aos 55 anos, casado e pai de três filhos, ele se apresentou ao eleitorado como Renato Pelé e Renato do Atletique, o que evidencia sua ligação com o esporte lafaietense, particularmente o futebol.

Em entrevista ao Portal de Notícias Fato Real, Renato conta ter assumido há 11 anos a presidência do Atletique Futebol Clube, tradicional clube do bairro Cachoeira, onde mora, por acreditar na força do esporte como meio transformador de vidas e poderoso instrumento para a formação de cidadãos de bem. Entre os feitos de sua atuação no esporte local, ele cita a realização de competições como a Copa Interclubes, torneio que além de incentivar o esporte a disciplina, destacava a solidariedade, com arrecadação de alimentos de alimentos a serem dodos á entidades assistenciais. “Uma das regras mais importantes da competição é que: a cada cartão recebido o atleta e as comissões técnicas, além de receberem a advertência, doavam alimentos. Recebido o cartão amarelo era devido pelo atleta 1Kg de alimento.Recebido cartão verelho era devido pelo atleta 4Kg de alimentos”, explica.

Pelé destaca também a revitalização das dependências do clube Atletique, que estariam sendo usadas como pontos de consumo e tráfico de drogas, além da criação da escolinha de futebol .“Conseguimos fazer do esporte um projeto capaz de estimular, nas crianças e nos jovens, valores como disciplina, respeito, ética e autoconfiança . Também fizemos da prática esportiva um eficiente instrumento de integração social. O esporte faz com que os futuros adultos ocupem o tempo livre praticando atividades físicas e deixando um pouco de lado o mundo virtual, que interfere diretamente na educação e saúde das pessoas”.

É esta filosofia que Renato Pelé, eleito pelo PODEMOS, espera ter condições de levar para toda a cidade depois que tomar posse. Mas os problemas crônicos de Lafaiete também preocupam o vereador eleito. Ele já estabeleceu prioridades, as questões que pretende acompanhar mais de perto no transcurso do mandato: “Tenho acompanhado de perto as dificuldades e os problemas que grande parte da população enfrenta nas áreas da saúde, segurança, infraestrutura e do tráfego de veículos, principalmente. São demandas que podem ser resolvidas a partir de uma atuação mais participativa junto ao Poder Executivo municipal e isso constitui um de meus objetivos primordiais. Minha prioridade é olhar pelo povo que sofre e necessita da ajuda do Poder Público para ter uma vida mais digna e feliz”.

Renato Pelé prometeu não perder o contato popular que estabeleceu durante a campanha: “Vou atuar em prol de toda a sociedade lafaietense honrando, particularmente, as 796 pessoas que me confiaram o seu voto. Meu gabinete estará sempre de portas abertas para atender a todos. Agradeço pela confiança em mim depositada. Com certeza, Deus me dará sabedoria para corresponder às expectativas de todos”, finalizou o futuro vereador Renato Pelé.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!