Fato Real
Política

Fake News e baixarias dominam últimas horas de campanha em Lafaiete

As últimas horas que antecedem as eleições, que poderiam ser usadas por candidatos para esclarecer as dúvidas da população, apresentar propostas, defender suas idéias e até mesmo convencer o eleitor a ir votar, não têm sido aproveitadas da maneira mais correta em Conselheiro Lafaiete.

Apesar das evidências de que o eleitor não tolera mais uma política de baixo nível e demonstra uma insatisfação com a classe, ao ponto de pesquisas indicarem em todo o país altos índices de pessoas dispostas a não votar, ainda há aqueles que não conseguem interpretar os sinais.

Em Conselheiro Lafaiete nos últimos dias foram muitas Fake News divulgadas. Foram várias frentes de ataques: Perfis falsos nas redes sociais, jornais impressos, pesquisas duvidosas, ataques à imprensa, vídeos, áudios, montagens, fotos manipuladas, entre outras.

Repúdio

Nesta sexta-feira 13/11 as coordenações de campanhas de dois candidatos manifestaram repúdio por mais uma destas situações. Material que circula em redes sociais afirma que “Divino Pereira reforça seu convite de ter Neusa e Aloísio no seu governo”. A mensagem induz, num primeiro momento, a acreditar que os dois candidatos a prefeito estariam apoiando o concorrente do PSD.

Neuza Mapa

Procurado pelo Fato Real, Neuza Mapa manifestou indignação e revolta com o que chamou de mais uma atitude mentirosa. “Deixo bem claro que nunca recebi nenhum convite deste senhor e não conversamos durante o processo eleitoral. Me espanta esse senhor ter fugido do debate comigo, não ter comparecido ao debate com os demais candidatos e também a nenhuma entrevista. Mentiu sobre os R$ 300,00! Mentiu sobre uma pesquisa com um instituto que não existe e agora está mentindo usando minha imagem e meu nome”. A candidata informou que sua assessoria jurídica está tomando as devidas providências.

Aloísio Rezende

Em nota enviada ao Fato Real, o candidato Aloísio Rezende também manifestou sua indignação e negou qualquer intenção de participar de um possível governo de Divino Pereira. “Jamais participaremos de um governo onde a todo instante a mentira reina. Não compactuo com essas atitudes que visam simplesmente enganar o povo”, afirma,  e desafia o candidato a apresentar propostas verdadeiras em prol da cidade. “Esse é mais um ato de desespero. Um ato de quem quer o poder a todo custo. Nossa campanha foi pautada na ética e na transparência. A vocês meus amigos lafaietenses, peço que não se deixem enganar por estes que querem apenas o seu voto”, concluiu.

O Fato Real busca junto à coordenação da equipe do candidato Divino Pereira esclarecimentos sobre o material divulgado citando o seu nome.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!