Fato Real
Lafaiete Política

Estudantes da rede municipal continuam sem receber kit alimentação

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Lafaiete continuam buscando informações sobre a distribuição; ou melhor, a não distribuição dos kits de alimentação para os estudantes durante a pandemia.

Kit entregue me julho

Várias mães de alunos entraram em contato com nossa redação reclamando da demora em receber os kits. Esta alternativa foi adotada em diversas cidades para ajudar as famílias neste período de pandemia, já que os estudantes, sem aulas, não têm acesso à merenda escolar.

Até o momento a prefeitura de Lafaiete fez a entrega de apenas uma rodada de kit de alimentos neste período de pandemia, que ocorreu no mês de julho. São em torno de 12 mil alunos da rede de educação municipal, incluindo creches, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio, que ainda precisam deste auxílio.

O Fato Real já procurou  por algumas vezes a SEMED para se posicionar sobre o assunto. A última vez, em 24 de setembro, o Secretário Municipal de Educação, Moisés Matias respondeu que “certamente o kit será entregue em outubro.” Ele informou que houve na última licitação produtos frustrados, no caso, o óleo e o arroz, provavelmente devido ao aumento de preços. Novo processo licitatório estava marcado para o dia  28 de setembro. As aulas foram suspensas em março, portanto há 7 meses.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!