Fato Real
Política

Convenções já apontam pré-candidatos a prefeito de Lafaiete

Eleições 2020

Com o fim nesta quarta-feira 16/09 do período de realização das convenções partidárias que indicarão os candidatos às eleições municipais de novembro próximo, começa a ficar mais transparente o quadro eleitoral de Conselheiro Lafaiete. Até o momento pelo menos sete nomes surgem como concorrentes à prefeitura local. O quadro pode muar até o dia 26/09 data final de registro as candidaturas.

Na segunda-feira (14/09), o Democratas (DEM) realizou sua convenção, na qual escolheu o nome do atual prefeito Mário Marcus como pré-candidato para disputar a reeleição rendo o atual vice-prefeito, Dr. Marco Antônio Reis Carvalho, concorrendo a vice.

Convenção do Patriota
Convenção do Patriota

Também na segunda-feira, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) fez convenção, na qual decidiu apoiar a coligação “Ouvir para Governar”, liderada pelo partido PATRIOTA, que na terça-feira (15)  confirmou em convenção a pré-candidatura da chapa encabeçada por Aloísio Rezende, para disputar a cadeira de prefeito, tendo a professora Elisa Lopes como vice.

Convenção do PDT
Convenção do PDT

Anteriormente, o PT, que oficializou  “chapa pura” tendo Álvaro Fernando como pré-candidato a prefeito e professor Toninho como vice, já havia também realizado a convenção partidária.

A  REDE  tem Cleber Múcio Morais como pré-candidato a prefeito e Danielle Tereza Carvalho como vice.

O PDT também já fez sua convenção, que aprovou Neuza Mapa como pré-candidata a prefeita e Tarcisio Moreira como vice.

Na noite passada o vereador Divino Pereira teve o nome aprovado como pré-candidato a prefeito na convenção do PSD. O nome do concorrente a vice não foi anunciado.

Hoje

São esperados agora os resultados das últimas convenções, que devem ocorrer ao longo do dia, caso do PC do B, que aponta para o nome de Talysson Zebral como pré-candidato a prefeito; além de outras cujas deliberações ainda não foram oficialmente divulgadas pelos diretórios partidários locais, como caso do  ex-vereador José Ricardo Sírio, o Zezé do Salão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!